Renata Nogueira é Arquiteta e Urbanista pela PUC Minas tendo cursado um ano da graduação em intercâmbio na Leeds Beckett University, Inglaterra e se especializado em Regularização Urbana.

 

À frente da Renata Nogueira Arquitetura, atua no desenvolvimento e acompanhamento processos de Aprovação e Regularização de Edificações junto à prefeitura de Belo Horizonte. Com experiência em Regularização de Imóveis desde 2018, se especializou nessa área visando atender aos clientes da forma mais apurada possível no que diz respeito às adequações e regulamentações a partir do Novo Plano Diretor que entrou em vigor em Belo Horizonte em fevereiro de 2020. 

Por outro lado, acredita em uma arquitetura que reflete histórias e sonhos de seus habitantes e usuários, uma arquitetura dos sentidos, a Arquitetura Significativa.

A intenção é conceber espaços que reflitam e acolham subjetividades e individualidades.

Arquitetura é multiplicidade. Na vida lidamos com questões objetivas e subjetivas. A concepção de um projeto, por exemplo, permeia questões técnicas e burocráticas assim como questões pessoais e emocionais. A Renata Nogueira Arquitetura integra em si a diversidade expressa nos espaços em que vivemos.

A marca Renata Nogueira surge a partir da dualidade que permeia nossas vidas e consequentemente a arquitetura.

Tendo como ponto de partida o simbolismo definido pelo YIN YANG na filosofia chinesa, buscou-se evidenciar os dois opostos complementares que são as diretrizes de trabalho do escritório.

Sendo o YIN > a noite, a curva, a introspecção, o sensível, o subjetivo, a arquitetura significativa; e YANG > o dia, a reta, a expansão, o prático, o sistemático, a arquitetura de regulação urbana. Dois contrários que se unem e complementam.

+

...

>

ARQUITETURA COMO FERRAMENTA QUE

REFLETE HISTÓRIAS E OTIMIZA PROCESSOS

RENATA

NOGUEIRA

  • Instagram
  • Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • 38334